Fórum Pato Branco emite nota em agradecimento

O Fórum Pato Branco emitiu uma nota em agradecimento à cidade de Pato Branco, imprensa, apoiadores, comunidade e a todos que de uma forma ou de outra apoiaram a realização do evento. Segue a nota em agradecimento:

Foram três dias de fortes emoções e com momentos de intensa troca de experiências e ricas histórias de vida. O Fórum cumpriu sua missão de lançar uma semente, que possa germinar e oferecer bons frutos às futuras gerações. Tivemos a oportunidade de convivermos com importantes personalidades que ajudaram a construir o que Pato Branco é hoje. Uma cidade pujante e de tantas referências para o nosso Estado e para o país. Pato Branco cresceu muito ao longo destes 69 anos. Desenvolveu-se, aprimorou serviços, ofereceu qualidade de vida, acolheu aqueles que chegaram e deixou saudades naqueles que partiram. Tornar-se uma cidade modelo é sinônimo de muito orgulho, mas também de inúmeros desafios em diversas áreas, como na Saúde, na Educação e na Geração de Empregos. Ao oportunizar painéis e debates, o Fórum Pato Branco também deixou ricas contribuições nas artes, música, literatura, política, ciências, comunicação, entre outras áreas. Os conteúdos e ideias compartilhadas poderão agora também servir de base para boas ideias e formar novas visões de mundo em constante transformação. Após três dias, fica o nosso muito obrigado pela recepção e pelo acolhimento que o Fórum teve. Desejamos que em 2022 possamos ter novas oportunidades para debatermos e ajudarmos a construir, a partir de ideias e atitudes, uma Pato Branco ainda mais próspera para os próximos anos, incorporando, também, novas temáticas como Musicalidade, Urbanismo e Meio Ambiente.

O Fórum contou com o apoio da Prefeitura de Pato Branco, UNIDEP, UNIMATER, UTFPR, Sebrae, Fundação Cultural Celinauta, Bela Casa Grill, Diário do Sudoeste, Hotel Regente, Think Marketing, e com o patrocínio da Atlas Eletrodomésticos, BRDE e Inplasul.

Palestrantes

O evento reuniu dezenas de personalidades em palestras e demais atividades do Fórum Pato Branco durante três dias. São elas: Alceni Guerra, ex-ministro da Saúde e ex-deputado constituinte;  Aldair Rizzi, ex-secretário da Ciência e Tecnologia do Paraná e ex-vice-reitor da Universidade Federal do Paraná;  Ângela Padoan, médica e vice-prefeita de Pato Branco: Artur Bertol, educador;  Ari Ignácio de Lima, jornalista (TV Sudoeste); André  Almeida (Diário do Sudoeste);  Bem Hur Cionek, pianista internacional; Luiz Carlos Borges da Silveira, ex-ministro da saúde e ex-deputado constituinte; Breno Bortot, tenor;  Celso Hilgert, ex-presidente da Policlínica Pato Branco e ex-presidente do IPE; Cláudio Petrycoski, presidente da indústria Atlas; Cleverson Brandeleiro, Cristiane Rech, artista plástica;  Cristiane Campestrini, especialista em pintura sacra, Delvino Longhi, médico e ex-prefeito de Pato Branco: Daiana Pasquim, jornalista e escritora;  Fernanda De Negri, economista do IPEA; Frei Neuri Francisco Reinsch, diretor da Fundação Celinauta;  Gilson Ditzel, reitor da UTFPR; Giles Balbinotti, secretário de Ciência e Tecnologia de Pato Branco; Gilbert Antonio, artista visual, designer de moda e escritor; Iara Lucia Tecchio Mezono (NRE SEED/PR); Ivanio Guerra, vice-presidente da Policlínica Pato Branco; Ivo Pegoraro, jornalista e escritor; Juliane Varaschin, escritora e artista plástica; Juliane Baseggio, intérprete musical e compositora; Jozieli Cardenal, professora de comunicação; Lourenço Cazarré, escritor gaúcho; Lilian Brandalise, secretária de Saúde de Pato Branco, Malena Rhbein Rodrigues Sotheler, cientista política, M.V. Bortolli, professor e escritor; Moacir Bertol, diretor da Copel; Moacir (Titi) Favetti, delegado federal e músico, Nilso Romeu Sguarezi, ex-presidente da Assembléia Legislativa do Paraná e deputado constituinte, Ornella Bertuol, reitora da UNIDEP; Osmar Gabriel; Kalu Chueire,    escultor; Renato Casagrande; conferencista, palestrante, consultor em educação e gestão; Rubens Camargo, jornalista, poeta e escritor; Rafael Camargo, artista visual; Sueli Dartora, escritora; Simone Painim, secretária de Educação de Pato Branco; Ulisses Viganó, chef de cozinha; Vitor Guerra, diretor da UniMater; Valéria Borges da Silveira, escritora e poetisa; Zilar, artista plástica.

Homenagens

Durante o Fórum, houve a entrega de uma homenagem com o troféu Cidadão para o Mundo ao empresário e vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Cláudio Petrycoski, e ao presidente do Conselho Consultivo do IRDES (Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social), Flávio Augusto de Carvalho.

Conteúdos

Os conteúdos do Fórum Pato Branco, abordados durante os painéis, ficarão disponíveis nas redes sociais do Fórum, no Facebook e Instagram – @forumpato -, no canal do Youtube e também no site: www.forumpato.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *